Formadores de opinião ou formadores de pensadores?

Na atual conjicntura que nosso País está, onde todos sabemos dos fatos através de jornais, televisão, rádios, blogs, sites, redes sociais, e-mail, whatsapp, carta física e se existir ainda poderia incluir tambem o telégrafo e bip.
Temos que nos perguntar o que realmente está acontecendo.
Pelos meios de comunicação os fatos estão ai então cabe a cada um ter a sua própria opinião e respeitar a do próximo, isso é a base da sociedade e de uma democracia plena.
Concordo sim temos que reivindicar expressar nossas opiniões ir as ruas pressionar mover ações, pois somente assim poderemos ver um resultado.
Porem se existe uma base de direito ou de esquerda os quais para mim não existe mais a muito tempo, todos representantes políticos foram eleitos pelo povo.
Mas será que só porque foram eleitos pelo povo podem fazer oque quiserem?
Estão acima da lei?
Não devem prestar contas de seus atos?
Será que merece que dentro de uma família briguem entre si por causa de A ou B?
Velhos amigos verdadeiros de anos e que se ajudavam e agora nem se olham?
Crianças que brincavam e agora por causa de pais com opiniões diferentes isso já não existe mais?
Esses políticos estão acima dos valores morais da família e da sociedade?
Será que esses políticos valem o respeito da população a qual trabalha com muita dignidade, sol a sol em baixo de chuva, na noite na madrugada, no frio?
E lembremos, pois esses políticos que nunca trabalharam de segunda a sexta-feira efetivamente in loco, agora gritam que estão adentrando noite a dentro até madrugada por erros que eles mesmos cometeram e acham que devemos ver isso como sacrifício?
Enquanto a população no geral passa por dificuldades por causa deles, eles brigam entre si, porém mantêm seus salários alto, seus auxílios: saúde, alimentação, moradia, gasolina, carros, paletós, assessores, empregados, ou seja, todas suas mordomias e tudo pago pelo povo, o qual, esses políticos nada fizeram em sua grande maioria para não expressar total, sem ganhar algo em troca.
Temos que lutar sim mas não nos matar, falar sobre politica e não sobre partidos, temos que ser politizados e não partidários, temos que analisar todos os fatos e não só aquele que uma só parte passa.
Não precisamos mais de pessoas que de opiniões e sim de pensadores!!!!!!!!
Não podemos ser massa de manobra por interesses desses partidos.
Temos que parar de brigar entre nós e juntos cobrar transparência que tudo venha a limpo, cobrar punições corretas e o que será feito para mudar esse quadro atual.
Pois só quem perdeu seu trabalho, sua empresa, perda salarial, sabe oque está passando.
Tenhamos certeza que não existe um salvador da Pátria, mas alguém que a faça começar a melhorar para podermos trabalhar e darmos um futuro para nossos filhos e netos.
Irapuan Santos

Comentários

Postagens mais visitadas